Pão de Açúcar

Este passeio inicia-se com city tour panorâmico pelo centro da cidade com destaque para o Sambódromo, a Catedral Metropolitana em forma de pirâmide com diâmetro interno de 96 metros e altura de 80 metros e a tradicional Cinelândia com o Teatro Municipal, Biblioteca Nacional e o prédio da Assembléia.

Do centro, segue-se pelo Aterro do Flamengo rumo ao bairro da Urca onde está localizado um dos maiores símbolos da cidade, dividindo com o Corcovado, o título de ponto de atração turística com vista deslumbrante do Rio. Foi no pé do morro da Urca que, na língua tupi, queria dizer “montanha alta, pontuda e isolada” que a cidade do Rio de Janeiro foi fundada em 1565, por Estácio de Sá. A visita ao Pão de Açúcar é feita em 2 etapas por um bondinho suspenso por cabos de aço.

A primeira etapa liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, localizado a 215 metros de altitude e de onde se tem uma bela vista da Baía de Guanabara e suas ilhas, do Aterro do Flamengo, do morro do Corcovado e a ponte Rio-Niterói. A partir do Morro da Urca, começa a segunda etapa da viagem rumo ao Morro do Pão de Açúcar a 395 metros, de onde se pode avistar, de um angulo único, a praia de Copacabana e a Fortaleza de Santa Cruz e algumas praias de Niterói.

Duração do Tour: 4h
Frequencia: Diário
Horário: Tarde