Rio Histórico

Este deverá ser oferecido a turistas que tenham interesses na história do país.
Conhecerá o passado histórico da cidade do Rio de Janeiro que já foi capital do Brasil por quase 2 séculos fazendo um passeio a pé pelo centro da cidade que guarda lembranças de diferentes épocas. Pela arquitetura, pode-se identificar os períodos do Rio Colonial, Imperial e Republicano.

Este passeio ao passado começa na visita ao Mosteiro de São Bento, fundado em 1590 por 2 monges vindos da Bahia e considerado um dos mais importantes patrimônios da arquitetura brasileira.

Depois, seguiremos para a Igreja da Candelária cuja construção, em estilo neoclássico, foi iniciada em 1630 e terminada em 1775. Depois, seguiremos pela Rua Primeiro de Março com destaque para a Casa França-Brasil, o Centro Cultural Banco do Brasil e o prédio dos Correios até chegar à Praça XV onde estão o Paço Imperial, construído para ser residência dos governadores da capitania, tendo servido tambémde moradia para a Família Real, quando esta chegou ao Brasil e também o Palácio Tiradentes.

Da Praça XV seguiremos para a Cinelândia, ponto final do tour, onde poderão ser apreciados a beleza dos prédios do Teatro Municipal, da Assembléia Legislativa, Biblioteca Nacional e do Museu de Belas Artes.

Duração do tour: 4h
Frequência: Ter / Qua / Qui / Sex
Turno: Tarde